Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

​​​​​ O Banesprev

Fundado em 17/02/1987, o Banesprev – Fundo Banespa de Seguridade Social, nasceu com o objetivo de contribuir para a qualidade de vida dos funcionários deste grande conglomerado, e de seus familiares. Atualmente, ocupa a 7ª posição entre as maiores entidades fechadas de previdência complementar do Brasil. Saiba um pouco mais sobre a entidade consultando os links abaixo.

A empresa

A empresa Aqui você encontra um pouco mais de informação sobre a entidade, seus patrocinadores e participantes. Sexto maior fundo de previdência do país.  

Nossa História

Empresas PatrocinadorasA linha do tempo traz os principais fatos e personagens da história da entidade, desde sua fundação até os dias de hoje. Para pesquisar um evento, basta escolher o ano desejado na barra horizontal.

Estrutura Organizacional

Nossa HistóriaConheça a estrutura organizacional da entidade, seus órgãos de governança, diretorias, divisões e setores. Toda a estrutura da entidade deriva de seu estatuto, que também apresentaremos nesta página.

Gestão da Qualidade

Saiba um pouco mais sobre nosso sistema de gestão da qualidade, nossos processos e ferramentas que tem como objetivo a manutenção de elevados padrões de qualidade em nossas atividades. O Banesprev é certificado pela norma ISO 9001:2015.

Código de Ética

Nosso código de ética é o documento onde estão reunidas as principais diretrizes que devem ser observadas em nossa ação profissional para atingirmos padrões éticos cada vez mais elevados no exercício de nossas atividades.

Estatuto e Regulamentos

O estatuto é a certidão de nascimento de nossa entidade. Em suas cláusulas identificam-se a sua qualificação, tipo jurídico, a denominação, organização, localização, objetivos, prazo de duração da sociedade, data de encerramento do exercício social, foro contratual, etc.

Governança Corporativa

Conheça as principais estruturas de governança da entidade e suas responsabilidades. Elas tem por objetivo contribuir para a perenidade da instituição, aprimorar os relacionamentos entre participantes e patrocinadores e colaborar para o aumento do desempenho da entidade.

Comunicação

Apresentamos aqui os principais canais de comunicação da entidade com seus participantes. Juntamente com a Central de Atendimento, esses instrumentos tem como objetivo divulgar as principais atividades do fundo e orientar os participantes em suas dúvidas.

Rua Boa Vista, 293 - Térreo - Centro São Paulo - SP - CEP: 01014-915
Fones: 3004-1001 (Regiões Metropolitanas) ou 0800-705-1001 (Demais localidades)
Horário de Atendimento Pessoal: De segunda a sexta-feira das 09h às 17h - Demais atendimentos (telefone/email): segunda a sexta-feira das 09h às 18h.